O Município de Grândola, que inclui a entidade gestora INFRATRÓIA, e a AMBILITAL estão a desenvolver o Plano de Ação do Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos (PAPERSU), com vista ao alcance dos objetivos de reciclagem definidos para o âmbito nacional e comunitário até ao ano 2030.
Nesta sequência, está a decorrer um período de participação pública sendo possível a todos os munícipes o envio dos seus contributos e sugestões para o enriquecimento deste documento. A participação é anónima e poderá ser feita através de um questionário de 12 perguntas (cerca de 3 minutos), disponível até ao dia 3 de maio de 2024.
Para contribuir por favor clique aqui
O Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos (PERSU 2030) foca-se na prevenção da produção de resíduos, no aumento da preparação para a reutilização e reciclagem de resíduos urbanos, na redução de deposição de resíduos em aterro, na obrigatoriedade de recolha seletiva de novos fluxos (por exemplo: biorresíduos), no combate ao desperdício alimentar e na sensibilização e participação do cidadão.
Consulte para mais informações