O Município de Grândola é a entidade titular que, nos termos da lei, tem por atribuição assegurar a provisão do serviço de água e o serviço de saneamento de águas residuais em toda a Área de Desenvolvimento Turístico de Tróia. A Entidade Gestora responsável pela conceção, construção e exploração do sistema público de água para consumo humano é a Infratróia, E. M.

 

​O Sistema de Abastecimento de Água de Tróia é constituído por quatro captações de água, sendo três de água de consumo e uma de água bruta. Toda a água destinada a abastecimento público é de origem subterrânea, sendo captada entre os 70 e os 240 metros de profundidade.

 

O Sistema é ainda composto por três Estações Elevatórias de Água de Consumo e cinco reservatórios, tendo uma capacidade de armazenamento total de aproximadamente 2600 m3 sendo o tratamento da água efetuado apenas por desinfeção.

 

Relativamente ao Sistema de Saneamento, este é composto por dezassete Estações Elevatórias de Águas Residuais e uma Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR).

 

Abaixo encontra disponível a Avaliação da qualidade do serviço prestado aos utilizadores (a informação das fichas corresponde à última avaliação realizada e divulgada pela ERSAR):

 

Abastecimento de Água

Águas Residuais

 

Anualmente, são apurados os principais resultados relativos aos níveis mínimos da qualidade do serviço identificados no regulamento da qualidade do serviço prestado ao utilizador final nos setores das águas e resíduos (RQS). Consulte aqui