O Município de Grândola é a entidade titular que, nos termos da lei, tem por atribuição assegurar a provisão do serviço de água e o serviço de saneamento de águas residuais em toda a Área de Desenvolvimento Turístico de Tróia. A Entidade Gestora responsável pela conceção, construção e exploração do sistema público de água para consumo humano é a Infratróia, E. M.

 

​O Sistema de Abastecimento de Água de Tróia é constituído por quatro captações de água, sendo três de água de consumo e uma de água bruta. Toda a água destinada a abastecimento público é de origem subterrânea, sendo captada entre os 70 e os 240 metros de profundidade.

 

O Sistema é ainda composto por três Estações Elevatórias de Água de Consumo e cinco reservatórios, tendo uma capacidade de armazenamento total de aproximadamente 2600 m3 sendo o tratamento da água efetuado apenas por desinfeção.

 

Relativamente ao Sistema de Saneamento, este é composto por dezassete Estações Elevatórias de Águas Residuais e uma Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR).

 

Abaixo encontra disponível a Avaliação da qualidade do serviço prestado aos utilizadores (a informação das fichas corresponde à última avaliação realizada e divulgada pela ERSAR):

 

Abastecimento de Água

Águas Residuais